SOBRE MIM

Ana Claudia Marques é paulista, nascida em 1970. É casada e tem dois filhos, além de dois pássaros que vivem soltos em seu apartamento. Adora a natureza, mar, mato, mas não consegue viver longe do cimento que é Sampa. Acha que S. Francisco está sempre com ela, porque anda com pássaros no ombro…
Escreve, segundo alguns, há uns ‘mil anos’, mas só nos últimos anos é que resolveu se assumir escritora. Também é abusada a ponto de dizer que é compositora, cantora, artista… isto a faz feliz, e, afinal, não é isto que importa?
Escreveu regularmente para a Revista Plural, do selo artesanal Plural Scenarium, até 2014. Tem publicados dois livros de poesia: O Poente, o Poético e o Perdido, lançado em 2012; e Pele, Osso e um Pouco Mais, lançado em 2014 (formato artesanal). Participou da Antologia Poesia 2013, pela editora Coruja, a convite do escritor Marciano Vasques; da coletânea A Sul de Nenhum Norte, pela Plural Scenarium.
Também, a convite da Plural Scenarium, participou do projeto Caderno de Notas, 1, 2 e 3, com contos, prosa poética e poemas, e da coletânea de contos Retratos.
A partir de 2015 tornou-se colunista da Revista Pense Mais, publicação bimestral gratuita, criada pela editora e escritora Cacá Fontana.
Segue escrevendo e desaguando neste blog.

na Bienal Internacional do Livro de SP, em 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai uma maçã aí?

E nós, as Evas do mundo, como seríamos definidas se a primeira Eva não tivesse oferecido a maçã para Adão? Me recordo também que existem ...