terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PORQUE A VIDA É FEITA...


        Porque a vida é feita de palavras que ancoram, palavras que se vão, palavras que nos levam junto, e palavras que nos fixam em alguns lugares da memória... Somente por isso tomo teu nome, palavra primeira a assomar em meus lábios, e o bendigo.
        Somente por isso tomo tuas citações e as anoto, como se tuas palavras pudessem trazer-te de volta. Como se o peso de cada letra te materializasse. Imagine se eu pudesse?
        Porque a vida é feita de palavras, tatuagens somente visíveis quando jogamos luz na nossa pele, somente por isso toco onde ficaram estas marcas, para não me esquecer da potência de cada uma. Transformações.
        Porque a vida é feita de pequenas estórias contadas com a devida veracidade, podemos nos esconder de nossas reais verdades e vendermos aos outros as nossas sinceras mentiras. Porque palavras e parábolas são filhas da mesma mãe, mas diferentes em suas finalidades. Como as nossas histórias, que usam o mesmo personagem em contextos diferentes...

        Porque usei de palavras que me levam para te levar, sei que agora estás comigo, onde sempre deveríamos estar. Da memória para a estante, ali, para dentro de um livro, e no livro, no final, costumeiramente, felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Palavra Prima, é para lá que eu vou

Quem chega aqui deve perceber que as postagens estão cada vez mais escassas. O motivo real é a criação, há mais de dois anos, de outro blog,...