terça-feira, 31 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DE UM MORTO

                Carmé contava agora uma de suas histórias aos médiuns novos,  sobre as sessões espíritas que ocorriam em sua casa, havia décadas. Todos bebericavam seu café e pegavam seus lanches, enquanto escutavam a divertida mestra. Ela começou então a contar:

“- gente, de todos os espíritos que acabavam de desencarnar que me apareceram aqui, este foi o melhor. Lá pelas tantas da sessão, em meio as rezas, sentimos a presença de um irmão desencarnado, e ele incorporou num dos médiuns. Logo eu vi que ele havia acabado de desencarnar, poderia estar desorientado, desesperado.

            E o espírito logo falou através do médium:

- onde eu estou? Quem são vocês?

-irmão, você está numa sessão espírita...

-eu, numa sessão espírita? O que eu estou fazendo aqui?

-irmão, acalme-se. Você agora está desencarnado, acabou de morrer. Está usando o corpo de um médium para se comunicar e...

            Então o espírito interrompeu  a frase e disse:

-opa, então quer dizer que eu morri?

-sim,- eu respondi, já começando a me preparar para o desespero do espírito, para a orientação, quando ele disse:

-Graças a Deus! Então quer dizer que eu estou livre daquela família?

            E eu, espantada com a reação do espírito:

-sim, senhor!

-Graças a Deus! –e perguntou, desconfiado: -eu não preciso voltar lá para me despedir, não é?

-não senhor...

-então está ótimo! Com quem é que eu vou embora???

-com o grupo de socorristas que estão com o senhor, pois não? –respondi  sem entender nada.

-ah, sim! Muito obrigado!

            Em seguida, o médium voltou a si, e a mesa toda caiu na gargalhada. É, gente, já vi de tudo nesta vida... Agora, como este espírito, com pressa de ir embora, nunca mais!”

            E os ouvintes riram com a história, as gargalhadas ecoando pela cozinha aconchegante, enquanto trocavam idéias, após aquela sessão de sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Palavra Prima, é para lá que eu vou

Quem chega aqui deve perceber que as postagens estão cada vez mais escassas. O motivo real é a criação, há mais de dois anos, de outro blog,...